2B Educação

1 mês para a prova do CFC. Prepare-se!

30/08/2018

Falta menos de 1 mês para a segunda edição de 2018 da prova de Suficiência do CFC, que será realizada dia 23 de novembro.

A prova do CFC(Conselho Federal de Contabilidade) conta com 50 questões e para ser aprovado é necessário acertar 50% da prova(25 questões). Sabemos que o índice de aprovação é de apenas 25%(2017), e esse ano a Consulplan(banca organizadora) aumentou ainda mais o nível de dificuldade da prova, então nessa reta final intensifique os estudos para obtenção do registro profissional CRC. Abaixo preparamos uma análise rapida dos principais conteúdos abordados no edital 2018.2.

Disciplinas:

a) Contabilidade Geral;

b) Contabilidade de Custos;

c) Contabilidade Aplicada ao Setor Público;

d) Contabilidade Gerencial;

e) Controladoria;

f) Noções de Direito e Legislação Aplicada;

g) Matemática Financeira e Estatística;

h) Teoria da Contabilidade;

i) Legislação e Ética Profissional;

j) Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;

k) Auditoria Contábil;

l) Perícia Contábil;

m) Língua Portuguesa Aplicada.

Os principais assuntos

As disciplinas mais recorrentes na prova são Contabilidade Geral, Princípios, Normas e Pronunciamentos Contábeis que nos últimos anos correspondem a 50% das questões totais.

 

Contabilidade Geral: Provisões. Conceito, distinção de provisão e passivo contingente. Qual a contabilização das provisões e reversão. Quando o passivo contingente é divulgado e quando não é. 2. Depreciação. Questão certa. Saber principalmente o método da linha reta. 3. Recuperabilidade. Saber os passos para efetuar o cálculo do teste de recuperabilidade. 4. Venda de ativo imobilizado. Saber se houve lucro ou prejuízo na operação com ativo imobilizado. 5. Estoques. Caíram várias questões sobre esse ponto! Ficar atento aos termos do CPC 16, critérios de avaliação dos estoques, o que entra e o que não entra no custo inicial, saber fazer a ficha de controle de estoques.

Intensivão CFC

O curso para o CFC da 2B Educação está totalmente atualizado para a Consulplan e é focado na aprovação do exame. Nele é utilizado o Método 2B que une a teoria e prática. Contendo a resolução de todas as questões da prova anterior. O curso tem carga horária total de 8 horas com aulas curtas e materiais complementares disponíveis para download. 

Confira abaixo a descrição completa do curso:

Para ver mais informações acesse aqui o site do CFC! E não esqueça a prova será realizada dia 23 de setembro de 2018 (domingo), das 13 às 17h horário oficial de brasília.