2B Educação

Desafio da Assistente Social 24/08/2018

24/08/2018
Desafio da Assistente Social

Conforme previsões contidas no Código de Ética, no que se refere às relações com as insVtituições empregadoras e outras (art. 8.o E), é dever do assistente social.

A) garantir o repasse direto das verbas sob sua responsabilidade à entidade indicada, quando se tratar de repasses privados.

B) valer-se de sua autoridade, competência e interesse para definir o uso das verbas sob sua responsabilidade.

C) empregar com transparência as verbas sob a sua responsabilidade, de acordo com os interesses e necessidades coletivas dos(as) usuários(as).

D) utilizar com transparência as verbas sob sua responsabilidade, de acordo com os interesses institucionais.

E) aplicar as verbas sob sua responsabilidade de acordo com os interesses de aperfeiçoamento profissional.





Alternativa A: INCORRETA. De acordo com o Código de Ética Art. 8 E, cabe ao profissional empregar com transparência as verbas sob a sua responsabilidade, de acordo com os interesses e necessidades coletivas dos/as usuários/as.

Alternativa B: INCORRETA. O (a) assistente social segundo o seu código de ética não se pode valer de sua autoridade, competência e interesse para valer-se de benefícios para si ou para outros.

Alternativa C: CORRETA. A alternativa está de acordo com as previsões contidas no código de ética do assistente social, CAPÍTULO II - Das Relações com as Instituições Empregadoras e outras Art. 8o E.

Alternativa D: INCORRETA. O assistente social não deve utilizar as verbas em benefício aos interesses da instituição.