Ekoa Educação

Otimize seu tempo nos estudos para concursos de Pedagogia

02/01/2020

Otimize tempo nos estudos e seja aprovado em concursos de Pedagogia

Nos estudos para concursos de Pedagogia é preciso foco e ao mesmo tempo o uso de metodologias com experiência completa para ficar mais próximo aprovação. Otimizar seu tempo e sair na frente dos concorrentes é essencial e você precisa começar a fazer isso agora!
 

Top 3 dicas para economizar tempo nos estudos e passar em concursos de Pedagogia:

 

1. Memorize o que foi estudado de forma eficiente

Cada pessoa têm uma forma diferente de aprender. Se você não se conhece a fundo nesse sentido, busque utilizar metodologias de fixação adequadas e comprovadas cientificamente.
 
Essas metodologias irão lhe ajudar na otimização do tempo dos seus estudos e irão evitar que você gaste tempo em disciplinas que seus concorrentes já estão afiados. 
 
Para evitar que você fique para trás, busque técnicas que têm a ver com o seu modo de aprender e materiais de estudos com metodologias completas e focados em aprovação de concursos públicos.

Existem algumas diferentes formas de fixação do conteúdo. Por exemplo;
  • - Memorização auditiva: podcasts, videoaulas, ler o texto em voz alta, etc.
  • - Memorização visual: mapas mentais, videoaulas, ebooks, etc.
  • - Treino: Resolução de questões, resumos práticos, simulados
     

2. Estudos aprofundados X o que é importante

Evite a empolgação e o estudo aprofundado. Muitos editais de concursos públicos de Pedagogia exigem quantidades numerosas de assuntos mas acabam cobrando apenas o básico de cada um deles. Conhecer a banca do seu edital também pode ser uma carta na manga para saber a melhor forma de estudar os assuntos.
 

Conheça o Super Livro de Pedagogia para concursos

conheça o super livro de Pedagogia para concursos

Conheça mais sobre algumas bancas de concursos públicos:

7 matérias mais cobradas em concursos para Pedagogos.

Além disso, adequar seus estudos com materiais que são realmente focados em concursos públicos é a melhor maneira de evitar se perder nos assuntos da sua prova e aprofundar demais em matérias de forma desnecessária. Saiba o que e como os assuntos serão cobrados.
 

3. Rotina e bons hábitos ajudam no cronograma de estudos perfeito

Você sabe qual é a sua hora mais produtiva de estudar? Pois identifique-a e faça isso o quanto antes. Planejar seu dia é essencial e seus concorrentes não estão esperando por você para correr atrás dos concursos dos sonhos.
 
Para começar, separamos uma planilha de estudos desenhada especificamente para aqueles que buscam estudar e ser aprovados em concursos públicos.
 
Nela, você poderá planejar sua semana e também o seu mês. Clique no link abaixo, vá para a página que iremos te redirecionar e baixe a planilha gratuitamente. Aproveite este presente da 2B Educação para você: