Ekoa Educação

Saiba como se preparar para o Exame do CFC 2020.1

15/01/2020

Saiba como se preparar para o Exame do CFC 2020.1

Se você ainda não foi aprovado no Exame de Suficiência do CFC, vamos mostrar agora a melhor forma para você se preparar para o exame 2020.1.

 

Precisa se preparar para o Exame CFC e está sem um direcionamento? Está perdido em meio a tanto assuntos para estudar? Acabou de se formar e está assustado(a) com o Exame CFC?

Pode ficar tranquilo porque nós estamos aqui para te ajudar!
 

A 2B Educação é a mais antiga empresa que produz materiais preparatórios para o CFC, por isso sabemos o que estamos fazendo! Possuímos uma equipe de professores de excelência, especialistas no Exame do CFC! 

Já aprovamos milhares de bacharéis no Exame CFC e neste próxima edição de 2020.1 não será diferente!

Leia o restante do artigo e confira que nós estamos aqui para te ajudar! 


Primeiramente, vamos falar do EDITAL:

Finalmente o suspense acabou. O edital do CFC 2020.1 foi publicado nesta segunda-feira, 13/01, e terá inscrições abertas até março.

Fizemos uma Live com o Prof. Georgito Arouca falando tudo sobre o edital publicado para o Exame de 2020.1. Confira abaixo:

CFC 2020.1 teve seu edital publicado e assim como esperado, a banca organizadora do Exame será a Consulplan.

Conheça a Consulplan: perfil da banca examinadora

O exame pode ser feito por bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis, com intuito de obter o registro na categoria contador.

Acessar Edital aqui!

Datas importantes:

- Inscrições: 10/02/2020 a 12/03/2020
- Isenção da taxa: 10 a 12/02/2020 (taxa R$ 110)
- Pagamento da taxa: até 13/03/2020
- Aplicação da prova: 19/04/2020 (Pela manhã)

CFC 2020.1: sobre a prova

Como de costume, o Exame contará com 50 questões objetivas, sendo necessário acertar pelo menos metade delas, ou seja, 25 questões.

Não se engane sobre a facilidade de acertar 50% da prova. Em sua edição passada, o Exame apresentou apenas 33,64% dos inscritos como aprovados. É muito pouco!

Materiais de apoio para seus estudos

Abaixo encontra-se os assuntos que serão cobrados nesta edição:

- Contabilidade Geral
- Contabilidade de Custos
- Contabilidade Aplicada ao Setor Público
- Contabilidade Gerencial
- Controladoria
- Noções de Direito e Legislação Aplicada
- Matemática Financeira e Estatística
- Teoria da Contabilidade
- Legislação e Ética Profissional
- Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade
- Auditória Contábil
- Perícia Contábil
- Língua Portuguesa Aplicada
 

Não esqueçam que o Índice de reprovação no Exame de Suficiência do CFC ultrapassou 60% em 2019. Então, não deixe para se preparar de véspera, comece a se preparar para o exame a partir de agora. Vamos lá? Contar com a sorte nunca foi a melhor alternativa para quem busca verdadeiramente ser aprovado.A busca pelos melhores materiais pode ser o maior desafio dos contadores na luta pela aprovação no exame de suficiência.

Uma das principais dicas é estudar com foco!! Para você se preparar de forma direcionada, veja na tabela abaixo como os conteúdos foram cobrados nos últimos exames:

2019.1


2018.2


2018.1


Galera, não podemos gastar nosso tempo estudando algo que é improvável de ser cobrado no Exame. Para ser aprovado no Exame CFC não precisamos acertar a prova inteira. Precisamos acertar apenas de 50% das questões. Pode parecer pouco, mas a história nos indica um alto índice de reprovação no Exame CFC.

Observe que no exame de 2019.1, 20 questões de um total de 50 exigiram conhecimentos da disciplina de Contabilidade Geral e Teoria da Contabilidade, o que equivale a 40% da prova! Inclusive, cabe destacar que esse percentual vem se repetindo nos últimos Exames!!!
Então foque seus estudos nesse tema! Acertando as 20 questões você já estaria quase aprovado no exame!


Uma estatística interessante divulgada pelo CFC é o “percentual de erros e acertos por conteúdo”. A seguir descrevemos o percentual do 2º Exame CFC de 2019.2.



Esses números nos ajudam a entender as disciplinas que foram mais tranquilas no Segundo Exame CFC 2019 como, por exemplo, Legislação e Ética e Noções de Direito e as disciplinas com maior dificuldade como, por exemplo, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Contabilidade de Custos e Controladoria. Trata-se apenas de um exemplo de informação que você deve considerar em seu planejamento.

Diante dos resultados do ano passado (2019), a expectativa da aprovação para esse ano é muito grande e é por isso que queremos lhe ajudar direcionando seus estudos através do Super Preparatório CFC. Analisado por profissionais de excelência, o Super Preparatório CFC 2020 foi eleito o material mais completo para quem vai se preparar para o exame de Suficiência do CFC em 2020


O Super Preparatório CFC foi elaborado de uma forma específica, baseado em pesquisas, levando em consideração: questões que a maioria das pessoas mais erram no exame, assuntos mais cobrados, maiores dificuldades e dúvidas mais frequentes.

Além disso, O Super CFC 2020 é a melhor forma para se preparar para o exame do CFC 2020.1 Porque ele também é baseado em análises estatísticas de incidência dos temas nos editais do Exame de Suficiência.


São mais de 400 Questões Comentadas, conteúdos produzidos pelos melhores professores do mercado, além das questões da Banca Consulplan de 2018.1 até 2019.2.

 


 


O preparatório dispõe dos melhores conteúdos com explicações e questões comentadas dos seguintes assuntos:

Contabilidade Financeira

Custos, Gerencial e Controladoria

Contabilidade Aplicada ao Setor Público

Matemática Financeira e Estatística

Análise das Demonstrações Contábeis

Legislação Tributária

Legislação Trabalhista

Teoria da Contabilidade

Ética e Legislação Profissional

Normas de Contabilidade

Auditoria

Perícia

Língua Portuguesa
 

Dentro dessa perspectiva, fica muito mais fácil se preparar para a prova esse ano!

 

Bons Estudos!

 

#