O serviço de entrega de produtos é realizado por meio dos Correios ou de outra modalidade contratada pela Ekoa Educação (esta última condição, quando em Salvador-BA). A previsão de entrega é baseada na previsão fornecida pelos Correios.
Os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, dias úteis, das 08:00h às 18:00h, e o prazo previsto para entrega será iniciado somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que poderá demorar até 2 (dois) dias úteis para ser realizado.
A entrega poderá ser realizada diretamente a terceiros, como porteiros ou parentes.
A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão (i) da ausência do Cliente ou terceiros no endereço indicado, (ii) dos dados cadastrais estarem incorretos, (iii) da recusa do produto pelo Cliente, (iv) da mudança de endereço do Cliente, e (v) da ocorrência de algum evento de força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega.
Caso a entrega não seja realizada pelo motivo (i) supracitado, a Ekoa Educação fará o reenvio do(s) produto(s) mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 15,00 (quinze reais).
Os pedidos com Frete Grátis são enviados a partir de uma parceria firmada com os Correios, através da modalidade "Impresso Normal". Esta modalidade não permite o acompanhamento ponto a ponto, comum em envios PAC ou SEDEX. O status do seu pedido nos Correios será alterado assim que a encomenda chegar na sua cidade.
O Cliente que tenha comprado um produto da ekoaeducacao.com.br terá o direito de realizar a troca ou devolução do mesmo pelos seguintes motivos:
a) Desistência ou Arrependimento;
b) Defeito;
c) Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o pedido feito.
Prazos para solicitações de trocas e devoluções por Desistência ou Arrependimento: a comunicação do fato deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.
Prazos para solicitações de trocas e devoluções por Defeito: a comunicação do fato deve ocorrer em até 90 (noventa) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.
Prazos para solicitações de trocas e devoluções por Avaria ou Entrega de produto em desacordo com o pedido feito: a comunicação do fato deve ocorrer em até 90 (noventa) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.
O Cliente deve entrar em contato através da Central de Atendimento da Ekoa Educação. A Ekoa Educação não cobrará do Cliente o valor do frete referente à troca ou devolução, entretanto o valor da troca não deverá incluir o valor pago pelo frete na compra, se aplicável.
A troca prevista nesta política somente será aprovada pela Ekoa Educação após constatado (i) o efetivo retorno do produto ao endereço fornecido da Ekoa Educação e (ii) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da Ekoa Educação, após análise que será realizada em até 5 (cinco) dias úteis a partir da data do recebimento do produto. O produto deve estar em sua embalagem original e com o seu comprovante de compra, também original.
Caso seja identificado o defeito ou avaria do produto, a Ekoa Educação reserva-se o tempo de até 10 (dez) dias corridos para solucionar a ocorrência. Caso contrário, o Cliente poderá optar por trocar o produto por outro igual, receber um crédito no valor exato do produto ou ser reembolsado no valor integral do produto.